Construção de nova ciclovia na capital está em ritmo acelerado

Transporte e Trânsito
19/02/2008 15h50
Início > Noticias > 34162

Com a inauguração do viaduto Jornalista Carvalho Déda, no próximo mês de março, aniversário da capital, a cidade ganhará também mais uma moderna ciclovia, dentro dos padrões das existentes, construídas na atual administração.

A nova ciclovia vai interligar as zonas Oeste e Sul, nas imediações das avenidas Tancredo Neves e Beira Mar, com 2.300 metros. Aracaju é uma das poucas cidades brasileiras que mantém um programa de construção de ciclovias, valorizando e incentivando o uso da bicicleta nos deslocamentos para lazer ou trabalho.

Atualmente, Aracaju possui 32 Km de ciclovias e ciclofaixas nas avenidas Augusto Franco, Beira Mar, Tancredo Neves, Santa Gleide, São Paulo, Perimetral da Coroa do Meio, Heráclito Rolemberg, Tiradentes, Gasoduto, Mário Jorge, Santos Dumont, Coelho e Campos, nas ruas João Machado e professor José Freitas e no complexo dos Mercados Augusto Franco e Thales Ferraz.