Escola Oficina de Artes Valdice Teles abre inscrições para cursos

Cultura
11/02/2008 17h00

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles, unidade da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), está com as inscrições abertas para o primeiro semestre desse ano, com vagas limitadas. As aulas terão início no dia 3 de março.

Desenho e pintura; teatro; capoeira; violão clássico; violão popular; harmonia e improvisação; saxofone e clarinete; técnica vocal; flauta doce; percussão; teclado; canto popular e violino; modelagem, trompete, contra-baixo e dança são os cursos ofertados pela escola de música considerada uma das melhores da capital.

"A Escola Valdice Teles tem o objetivo de despertar novos talentos por ser notória a quantidade de artistas que saem da mesma a cada semestre. Os pais também percebem uma considerável melhora no desempenho dos filhos que freqüentam as nossas aulas. Nossos alunos, quando se formam, geralmente acompanham grandes grupos ou seguem uma promissora carreira solo. A arte é um grande poder transformador. Por isso, convidamos toda a sociedade a fazer parte da mesma", ressalta José Eugênio Santos, diretor da unidade.

A Escola, fundada em 1984, promove disciplinas relacionadas à música, artes cênicas e visuais com o intuito de também democratizar o acesso aos valores e bens culturais, bem como ampliar a oferta de vagas. Um Conselho Pedagógico composto por nove membros se divide nas áreas de atuação da mesma.

A escola conta ainda com uma biblioteca, um mini-auditório com capacidade para 60 pessoas e uma sala para Prática I e Prática II. Exposições, palestras, mostras, debates, fóruns, dentre outros projetos também são promovidos pela mesma. Nos meses de janeiro e julho, recesso do ano letivo escolar, a escola oferta gratuitamente seus cursos através da `Oficina de Férias´, realizada durante três semanas de aulas intensivas.

A matrícula de novos alunos, aberta no início de cada semestre, é feita mediante a apresentação dos seguintes documentos: uma foto 3x4, comprovante de residência, cópia da carteira de identidade e preenchimento da ficha de inscrição, além do pagamento de uma taxa semestral no valor de R$ 20. Funcionários municipais e pessoas comprovadamente carentes são isentas da taxa. Mais de 2.000 alunos são beneficiados a cada ano.

Os dias e os horários de funcionamento da Escola, localizada na avenida Ivo do Prado, 686, bairro São José, são: segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e sábado, das 8 às 12 horas. Informações: (79) 3211-6913.