Estudantes da capital e região metropolitana devem realizar até o fim do próximo mês o recadastramento obrigatório dos cartões Mais Aracaju. O procedimento é indispensável para estender a validade dos dispositivos até março de 2009. Quem não atender o chamado da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) até o próximo dia 31 terá o cartão bloqueado, ficando impossibilitado de pagar meia-passagem. Até o momento, menos de 15 mil dos 100 mil cartões eletrônicos emitidos no ano passado foram recadastrados.
O procedimento tem início nas unidades de ensino. "O aluno deve se dirigir à escola em que estuda munido de fotocópias da carteira de identidade e do comprovante de residência. Ao entregar a documentação e preencher um formulário, ele vai recebr um comprovante", explica o coordenador de passe escolar da SMTT, José Augusto Machado.
Para concluir o recadastramento, basta que o estudante apresente esse comprovante em um dos postos de recarga do Cartão Mais Aracaju, com exceção dos Pontos Banese. Alguns locais onde é possível efetuar o recadastramento são os pontos do Setransp e da SMTT, além dos postos situados nos Diretórios Centrais de Estudantes (DCE's) das Universidades Federal de Sergipe (UFS) e Tiradentes (Unit). "Lá um servidor vai revalidar o cartão", ressalta o coordenador de passe escolar.