Terminam hoje inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos da Fundat

Formação para o Trabalho
07/03/2008 09h30
Início > Notícias > Terminam hoje inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos da Fundat

Terminam hoje as inscrições para os cursos de capacitação oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho e Renda (Fundat), para este primeiro semestre. Os interessados devem procurar as Unidades de Qualificação Profissional (UQP) da Fundat ou a Escola do Legislativo, munidos de documento de identidade e CPF. É necessário ter mais de 16 anos, ser alfabetizado e residir em Aracaju. As vagas são preenchidas por ordem de inscrição.

As aulas começam segunda-feira, dia 10, e acontecem diariamente, nos turnos da manhã e da tarde. Em cada UQP estão sendo ofertadas diferentes opções de cursos, de acordo com as demandas e solicitações feitas pela comunidade no ano passado. No Jardim Esperança, os cursos oferecidos são de informática básica (manhã e tarde) e preparo de tortas e bolos (tarde).

No Jardim Centenário, as opções são: agente de limpeza (tarde), telemarketing (tarde), bijuteria (tarde). Na UQP do Porto D´Anta, a PMA disponibiliza curso de informática básica/open office (manhã e tarde). Já no Santa Maria, a população pode optar por informática básica (manhã e tarde), espanhol (manhã) e agente de limpeza (manhã). Na unidade da Coroa do Meio, os cursos oferecidos são de informática básica (manhã e tarde), doces e salgados (tarde) e espanhol (tarde).

A única UQP que neste primeiro semestre não vai funcionar para fins de capacitação é a do Santos Dumont, que está passando por reformas para a melhoria da estrutura física. Entretanto, assim como no ano passado, a Fundat vai promover cursos de qualificação na Escola do Legislativo, que é parceira da PMA. No espaço cedido pela entidade, serão ministradas aulas de informática (manhã e tarde), espanhol (manhã) e atendimento ao cliente (manhã).

É importante lembrar que as inscrições devem ser feitas no local onde está sendo ofertado o curso de interesse. "No ano passado, a Prefeitura capacitou 6.002 pessoas. Para nós, é muito gratificante levar esperança para os cidadãos, ao ampliarmos seus conhecimentos e aumentar suas chances de entrar no mercado de trabalho. E ao melhorar a qualidade de vida da população, estamos contribuindo para o desenvolvimento sócio-econômico da cidade", destaca a coordenadora de qualificação profissional da Fundat, Marta Rocha.