PMA cumpre datas de divulgação do resultado de concursos públicos

Administração
28/02/2008 14h29

A Prefeitura de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad), divulgou na última quarta-feira, dia 27, o resultado final das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva referentes ao concurso para o cargo de procurador do município de Aracaju.

Já o resultado final das provas objetivas e o resultado provisório da avaliação de títulos (para nível superior); e o resultado final da prova objetiva do concurso para Magistério (nível médio), foi divulgado no último dia 22, sexta-feira. O prazo para a entrega de recursos contra o resultado provisório da avaliação de títulos foi até os dias 25 e 26 desse mês.

Segundo a secretária municipal de Administração, Lucivanda Nunes, a divulgação na última sexta-feira do resultado do Concurso Municipal da Educação para o cargo de Professor Nível Médio seguiu o cronograma. "A data de divulgação do resultado do concurso para o nível médio era de conhecimento público, pois já estava prevista em cronograma desde o lançamento do concurso. Portanto, não procede a alegação de que a mesma tenha sido antecipada", informa a secretária.

Os candidatos para os cargos da Procuradoria do Município tiveram liberado o acesso ao espelho da avaliação da prova discursiva, bem como a possibilidade de interpor recurso contra o resultado provisório da mesma prova, desde as 9 horas da manhã desta quinta-feira, 28 de fevereiro. Os candidatos poderão realizar a consulta ou iniciar os recursos até as 18 horas desta sexta-feira, 29 de fevereiro (horário de Brasília), no site do Cespe,  por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso.

O sucesso dos concursos da PMA tem se caracterizado pela boa organização, pela grande quantidade de inscritos e pela pouca evasão. As provas dos concursos para ambas as áreas ocorreram no dia 27 de janeiro, e, segundo dados da Semad, foram 16.961 candidatos inscritos para as vagas da Semed e cerca de 1.700 inscritos para a Procuradoria.

De acordo com informações do coordenador do Cespe, José Carlos Gomes, nas 18 escolas onde foram realizadas as provas houve apenas 16% de abstenção, quando o normal em concursos é de 20% de não comparecimento, caracterizando um índice abaixo do esperado.