PMA homenageia mulheres com troféu ´Núbia Marques´

Família e Assistência Social
03/03/2008 14h01
Início > Noticias > 34272

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), vai realizar na próxima quarta-feira, dia 5, a quarta edição do prêmio ´Núbia Marques´, no qual homenageia mulheres que se destacaram em vários campos de atuação, por seus trabalhos e contribuições à sociedade sergipana. A premiação faz parte da programação alusiva o dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8. A cerimônia de premiação acontece às 20 horas, no Iate Clube de Aracaju, com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira.

Este ano serão homenageadas 35 mulheres, sendo que 15 são pessoas que se destacaram durante o ano de 2007 em suas comunidades. Uma inovação promete abrilhantar ainda mais a edição deste prêmio. Trata-se da escolha de 19 personalidades que fazem parte do quadro funcional da PMA e tem como principal objetivo enaltecer e valorizar ainda mais as mulheres aracajuanas.

"Este prêmio já virou um marco na administração municipal e nós queremos, além de valorizar e homenagear, prestar toda a nossa admiração e respeito por todas as mulheres sergipanas, em especial as aracajuanas pelos brilhantes serviços prestados à nossa sociedade", ressaltou a diretora de Assistência Social da Semasc, Edvaneide Paes de Lima.

Núbia Marques

Assistente social, professora da Universidade Federal de Sergipe (UFS), romancista, jornalista e poetisa, Núbia Marques tem vários livros publicados em diversos gêneros literários. Ela foi a primeira mulher a vencer o tabu e ingressar na Academia Sergipana de Letras (ASL). Dentre suas principais obras estão os livros ´Sinuosas em Carne e Osso´ (1961), ´O Sonho e a Sina´ (1979) e ´O Passo de Estefânia´ (1982).

Clique aqui e saiba mais sobre a última edição do prêmio