Acaba de sair o resultado da concorrência informal para a campanha publicitária do aniversário de 153 anos de Aracaju, comemorado no dia 17 de março. A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) escolheu a agência Up Comunicação, que explorou de forma criativa a relação de pertencimento e de felicidade da população com uma cidade que possui a melhor qualidade de vida do Norte/Nordeste e atravessa o maior ciclo de crescimento da sua história.
Segundo o diretor de Marketing e Multimeios da Secom, Rafael Galvão, a qualidade do material produzido e a adesão das agências demonstram que o mercado está cada vez mais maduro e criativo. "A seleção foi difícil. Cada campanha tinha um ou mais pontos fortes e o nível das peças foi muito bom. A participação das agências traduz a confiança do mercado na Secom e respalda o trabalho que estamos desenvolvendo", destaca.
Os 153 anos foram abordados como um momento de celebrar o orgulho do aracajuano pela sua cidade, que nunca esteve tão limpa, bonita e bem administrada, tendo a Prefeitura como intermediadora dessa relação.
Ao todo 10 agências participaram do processo seletivo, aberto no último dia 25 de fevereiro. A principal característica da concorrência informal é abrir espaço de forma democrática para o mercado publicitário. Tradicionalmente a Secretaria de Comunicação tem usado dessa estratégia para divulgar o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), as atrações turísticas de Aracaju e o calendário de eventos, que engloba festas como o Forró-Caju, um dos mais prestigiados festejos juninos de todo o país.