CONVITE À IMPRENSA (Troféu ´Núbia Marques´)

Família e Assistência Social
05/03/2008 08h03
Início > Notícias > CONVITE À IMPRENSA (Troféu ´Núbia Marques´)

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, fará na noite de hoje, quarta-feira, a entrega do prêmio ´Núbia Marques´, em homenagem a mulheres que se destacaram em vários campos de atuação, por seus trabalhos e contribuições à sociedade sergipana.

O prêmio, que está na quarta edição, faz parte da programação alusiva o Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 8. A cerimônia acontece às 20 horas, no Iate Clube de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Este ano serão homenageadas 35 mulheres, sendo que 15 são pessoas que se destacaram no ano de 2007 em suas comunidades. Uma inovação promete abrilhantar ainda mais a edição deste prêmio. Trata-se da escolha de 19 personalidades que fazem parte do quadro funcional da PMA, cujo principal objetivo é enaltecer e valorizar ainda mais as mulheres aracajuanas.

Núbia Marques

Assistente social, professora da Universidade Federal de Sergipe (UFS), romancista, jornalista e poetisa, Núbia Marques tem vários livros publicados em diversos gêneros literários. Ela foi a primeira mulher a vencer o tabu e ingressar na Academia Sergipana de Letras (ASL). Dentre suas principais obras estão os livros ´Sinuosas em Carne e Osso´ (1961), ´O Sonho e a Sina´ (1979) e ´O Passo de Estefânia´ (1982).

Clique aqui e saiba mais sobre a última edição do prêmio