Prefeitura investe em educação de qualidade no bairro Coroa do Meio

Educação
05/03/2008 17h43

A cada dia que passa a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Educação, dá provas à comunidade do Bairro Coroa do Meio de que investe verdadeiramente em educação de qualidade para as crianças e adolescentes do local. Em menos de um ano, a PMA vai entregar àquela comunidade duas escolas consideradas como modelo. A primeira foi a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Nunes Mendonça, inaugurada em agosto de 2007 e composta por berçários, salas de aula completamente adaptadas e equipadas para cada idade escolar.

O espaço, destinado a 360 estudantes em idade de creche e pré-escola, também possui brinquedoteca, fraldário, cozinha, refeitório, pátio coberto, solário, parque infantil, mini-teatro e anfiteatro. Até o mês de abril deste ano, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Juscelino Kubitschek, uma das mais importantes da região, será devolvida à comunidade totalmente reformada. As obras foram iniciadas há cinco meses e desde então já sofreram modificações, por exemplo, a biblioteca, a quadra, as paredes e banheiros da instituição. Apesar do processo de melhoria da instituição, os alunos da Emef J.K. já retornaram às salas de aula normalmente desde o dia 21 de janeiro, já assistem às aulas normalmente.

Para dar maior estímulo tanto aos pais e alunos quanto aos professores e demais funcionários, foram realizadas modificações na fachada e foi construído um estacionamento. Internamente, algumas paredes foram revestidas com cerâmica, algumas receberam pintura e outras, reconstruídas. A biblioteca ganhou mais espaço e sistema de iluminação completamente novo. Também foram
reformados quatro banheiros da instituição.

A quadra foi outro ponto que mereceu atenção especial. Além de ter sido totalmente coberta, ganhou piso de alta resistência, iluminação com refletores, pintura e mais arquibancadas. A coordenação da Emef elogiou a iniciativa da Prefeitura de Aracaju, de
reformar completamente a escola, falando como esta iniciativa foi fundamental para os trabalhos desenvolvidos na unidade de ensino.

"Com a nova biblioteca poderemos ampliar os trabalhos de leitura e com a quadra, desenvolver atividades esportivas com mais conforto. Sem dúvida alguma esta reforma é fundamental para o bom funcionamento da escola", comentou Cleide da Conceição Santana, coordenadora pedagógica da Emef J.K.

Os alunos também estão satisfeitos e apontam os pontos positivos. "Agora temos mais segurança para praticar esportes, já que a nossa quadra foi coberta e reformada. As aulas de educação física estão bem melhores", falou Luís Henrique Machado Santos, estudante da 7ª série.