Prefeitura executa obras de recuperação da Praça da Imprensa

Infraestrutura
07/03/2008 09h22
Início > Notícias > Prefeitura executa obras de recuperação da Praça da Imprensa

Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju investe diariamente na manutenção de áreas públicas destinadas ao esporte e lazer. Os serviços executados na Praça da Imprensa, no bairro 13 de Julho, são um exemplo desse trabalho de promoção da melhoria da qualidade de vida da população.

Iniciadas há poucas semanas, as obras de revitalização da Praça da Imprensa já estão em fase de conclusão. Além de executar o serviço de pintura dos equipamentos urbanos, as equipes de manutenção da Emurb recuperam o pavimento e a estrutura metálica da quadra de futebol e reformam os brinquedos do parque infantil. Graças ao trabalho desenvolvido pela PMA, a comunidade do bairro já usufrui de uma nova alternativa para a prática de esportes e para o lazer.

Antônio Itapicuru, morador do local há 20 anos, diz que a obra executada pela Prefeitura merece o apoio de toda a população. "Essa reforma chegou em um momento oportuno. O prefeito Edvaldo Nogueira merece ser aplaudido por esta iniciativa. As crianças dos condomínios próximos terão mais uma opção de lazer no bairro", explica o freqüentador assíduo da praça.

De acordo com o presidente da Emurb, o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, a reforma da Praça da Imprensa é apenas um exemplo da política de trabalho da PMA. "Na verdade, as equipes da Emurb estão trabalhando em diversos bairros da cidade. É uma proposta da administração do prefeito Edvaldo Nogueira, que tem tido total apoio da população. Quando revitalizamos uma praça, não só estamos investindo em áreas de lazer públicas, mas também contribuindo para um crescente aumento no índice de qualidade de vida. E essa é uma pauta permanente do trabalho social desenvolvido pela Prefeitura", esclarece Valmor.

Vandalismo

Valmor observa ainda que é preciso conscientização. Segundo ele, a maioria dos danos observados nas praças é provocada por ações de vândalos que destróem o patrimônio público. "O que temos constatado é que boa parte do capital despendido na manutenção das praças, por exemplo, poderia ser investido em outras áreas, se não fosse a ação destrutiva do vandalismo. É necessário que a população contribua com o esforço da Prefeitura de Aracaju em promover esporte, lazer e cidadania", conclui o presidente da Emurb.