Comunidade evangélica comemora 153 anos de Aracaju com shows na Atalaia

Agência Aracaju de Notícias
16/03/2008 16h28
Início > Notícias > Comunidade evangélica comemora 153 anos de Aracaju com shows na Atalaia

Mesmo não residindo em Aracaju, a estudante Jackeline dos Santos Cruz, 18, fez questão de viajar quase 30 km ontem, sábado, para comemorar o aniversário de 153 anos da capital assistindo shows de música gospel na orla de Atalaia. "Nós evangélicos não tínhamos oportunidade, mas a Prefeitura de Aracaju criou esse espaço de louvor para o povo de Deus demonstrar sua fé e agradecer pelo aniversário da cidade. Estou muito feliz de estar participando dessa festa", enfatizou a estudante, que participa da Igreja Batista do município de Itaporanga D´Ajuda.

Assim como Jaqueline, mais de 30 mil pessoas compareceram à praça de eventos da orla para ver as apresentações do Ministério Trazendo a Arca e da cantora Aline Barros. O clima de felicidade e devoção marcou o evento, que contou com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira. "É uma satisfação poder compartilhar esse momento de fé e de luz, em que os evangélicos de Aracaju vêm à praça para elevar suas preces e suas orações a Deus, agradecendo pelos 153 anos da nossa cidade", registrou o prefeito.

A convite do pregador da noite, o pastor Jabes Alencar, o público orou pelo prefeito e pelo futuro de Aracaju, pedindo a Deus por mais bênçãos, em forma de paz, justiça social e desenvolvimento para a cidade. "Há tempos atrás, os evangélicos eram discriminados, mas hoje Aracaju dá exemplo. Trata-se de uma cidade muito bonita e organizada e o povo de Deus se reúne aqui para agradecer por tudo isso", enfatizou o pastor Jabes, que é presidente do Conselho Interdenominacional dos Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb).

Para o vice-presidente da União dos Ministros Evangélicos de Sergipe (Umese), pastor Valdemar Alves Filho, o aniversário de Aracaju é sempre um momento especial em que as pessoas devem ser reunir para glorificar a existência da capital. "Aracaju é um lugar que tem caído na graça do povo brasileiro. Muitas pessoas têm deixado suas cidades para morar aqui em virtude de sua qualidade de vida, do povo acolhedor. Essa é uma grande festa, todos estão de parabéns, por isso estamos aqui, reunindo o povo de Deus", ressaltou.

O vereador Jony Marcos Araújo atribuiu ao prefeito Edvaldo Nogueira a condição de amigo do povo de Deus, pela forma como valorizou a comunidade evangélica, inclusive na comemoração do aniversário de Aracaju. "Isso mostra que o prefeito sabe a importância dessa festa para essa comunidade. É muito importante mesmo que esse encontro seja realizado nesse padrão, nesse nível, e com cantores que o povo quer ouvir. Dessa forma, a Prefeitura de Aracaju prestigia a comunidade evangélica local. Parabéns à administração do prefeito Edvaldo Nogueira", ratificou o vereador.

Também prestigiaram o evento a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), Lucimara Passos; o ex-deputado federal Heleno Silva; o deputado estadual Mardoqueu Bodano; os vereadores Fábio Henrique, Daniel Fortes e Valdir Santos; além do presidente da Umese, pastor Arivaldo Brito, entre outros líderes de comunidades evangélicas, a exemplo de Batista, Assembléia de Deus, Madureira, Assembléia de Deus Cristão, Adventista da Promessa, Presbiteriana, Evangelho Quadrangular, e Igreja Universal do Reino de Deus.

Mudança

Durante o evento, o prefeito Edvaldo Nogueira lembrou que até o ano de 2001 as comemorações pelo aniversário de Aracaju incluíam apenas missa da Igreja Católica. "Quando chegamos à Prefeitura, Marcelo Déda como prefeito e eu como vice, instituímos nas comemorações pelo aniversário da cidade um dia que fosse para que os evangélicos pudessem dar sua manifestação de gratidão à cidade, de fazer sua reverência religiosa. Isso se tornou a cada ano uma grande festa e hoje milhares de pessoas estão aqui e isso é especial, pois entendemos que a cidade é de todos", disse.

Mesmo professando sua fé em outro segmento religioso, o prefeito acredita na união das religiões em torno das causas populares. Edvaldo reforçou que há sete anos a Prefeitura sancionou a lei da então vereadora Nilza Santana para que fosse incluído anualmente nas comemorações do aniversário da cidade um culto evangélico. "Essa é uma das formas que encontramos para expressar o nosso apoio aos cristãos evangélicos. Partimos sempre do princípio de que todas as religiões querem a mesma coisa, que é louvar a Deus", resumiu, acrescentando que a programação incluiu ontem, no mesmo local, um show católico ´Ir ao Povo´, com Cantores de Deus e Jonnys.

Veja mais...

Parabéns Aracaju! Confira aqui a programação completa pelo 153º aniversário da capital

Clique aqui para conferir o hotsite em homenagem aos 153 anos de Aracaju