Esta é a última semana para o recadastramento obrigatório dos cartões Mais Aracaju, que integram o sistema de bilhetagem eletrônica implantado na capital desde o ano passado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Até o momento, foram recadastrados cerca de 50% dos cartões utilizados, restando ainda, aproximadamente, 29 mil unidades.
O procedimento é indispensável para estender a validade dos dispositivos até março de 2009 e deve ser feito até a próxima sexta, dia 28. O estudante terá que se dirigir ao local onde estuda munido de fotocópias da carteira de identidade e do comprovante de residência. Ao entregar a documentação e preencher um formulário, será emitido um comprovante.
Para concluir o recadastramento, basta apresentar esse comprovante nos seguintes locais: SMTT, Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), Diretórios Centrais de Estudantes (DCE's) das Universidades Federal de Sergipe (UFS) e Tiradentes (Unit), postos de recarga do Siqueira Campos (rua Santa Catarina, 393) e do Centro (rua Pacatuba, 62), no CEAC do Shopping Riomar e no Terminal da Atalaia.
"Quem não atender o chamado da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito terá o cartão bloqueado na segunda-feira, dia 31, ficando impossibilitado de pagar meia-passagem", alerta o coordenador de passe escolar da SMTT, José Augusto Machado. O coordenador informa ainda que o fato de muitas pessoas deixarem o recadastramento para última hora poderá dificultar o atendimento. "Iremos procurar alternativas para atender a demanda, com o intuito de evitar maiores transtornos", garante.
Novo sistema
A Prefeitura de Aracaju investiu na bilhetagem eletrônica em substituição ao passe escolar de papel para modernizar o sistema de transporte público do município e, com isso, garantir a prestação de um serviço mais ágil, seguro e eficiente. A estimativa é atender cerca de 100 mil estudantes das redes pública e privada em 21 pontos de recarga espelhados pela capital e municípios que integram a região metropolitana.