Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência elege diretoria

Assistência Social e Cidadania
28/03/2008 15h21

Com o intuito de eleger a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (CMDPPD), aconteceu neste mês a reunião dos conselheiros do CMDPPD, no auditório da Estação Cidadania, situada na Praça Olímpio Campos.

Concorria a reeleição da presidência do Conselho a então presidente Maria Gorete Medeiros, que no biênio de 2006/2007 realizou diversos acompanhamentos de processos de denúncias praticadas por deficientes. Maria Gorete, eleita por unanimidade, foi escolhida para conduzir o Conselho novamente no biênio 2008/2009.

O Conselho foi criado pela Lei nº 2.928, e desde o ano de 2001 vem representando os deficientes da cidade de Aracaju juntos às questões da inclusão do deficiente na sociedade - tendo destaque a questão da acessibilidade e da inserção no mercado de trabalho - sempre com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) da Prefeitura de Aracaju. Além disso, o Conselho registra denúncias junto ao Ministério Público de casos de preconceito ou maus tratos aos deficientes.

Segundo a presidente eleita, o trabalho de defesa dos direitos da pessoa portadora de deficiência é cheio de percalços e dificuldades; no entanto, deve ser feito por cada um no seu dia-a-dia. "O Conselho está preparado e motivado para continuar defendendo os direitos dos deficientes, seja realizando cursos de capacitação, seja não desistindo de acompanhar as denúncias diárias registradas", declarou a presidente eleita.