PMA presta assistência a famílias desabrigadas pelas chuvas

Assistência Social e Cidadania
28/03/2008 20h15

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) da Prefeitura de Aracaju esteve novamente em áreas de risco do bairro Santa Maria para atender aos desabrigados pelas fortes chuvas. Na tarde dessa sexta-feira duas famílias, uma do Morro do Avião e outra da invasão do Arrozal, foram auxiliadas pela Prefeitura na transferência para um abrigo temporário.

Durante a noite de ontem, quinta-feira, o barraco localizado no Morro do Avião, onde a dona de casa Valdilene Santos Silva vivia com os quatro filhos, não resistiu à tempestade e cedeu. Ela conta que todos passaram a noite na chuva. "O teto caiu, mas ninguém se machucou, porque a cama protegeu. Hoje à tarde eu procurei o Cras [Centro de Referência da Assistência Social] onde fui bem recebida e tive a assistência da equipe", conta.

A gerente de Benefícios Eventuais e Emergenciais da Semasc, Maria das Graças Oliveira, informou que assim que o prefeito Edvaldo Nogueira soube do fato, providenciou a remoção. "Nós fizemos o remanejamento de todos para o abrigo coletivo e também a doação de um cesta básica por mês, além de lençóis e colchões para toda a família", informou a gerente.

A família atendida já está cadastrada pela Semasc e, assim como as demais que estão em imóveis alugados pela Prefeitura no bairro Santa Maria, aguardam a conclusão das novas residências que estão sendo construídas através dos programas desenvolvidos pelo município. Cerca de 2.500 novas residências, provenientes de diferentes projetos serão entregues à população retirada de áreas de risco.

O abrigo, bem como o aluguel de casas, são soluções adotadas quando essas pessoas não contam com a ajuda dos próprios familiares. A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Semasc, continuará de prontidão para mobilizar suas equipes sempre que necessário.

Veja mais...

Prefeitura auxilia famílias vítimas das chuvas no bairro Santa Maria