Um Domingo no Parque. A idéia da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), de promover shows ao ar livre teve sua segunda edição ontem, domingo, no Parque da Sementeira.
Apesar do clima chuvoso, um bom número de pessoas prestigiou a música erudita da Orquestra Sinfônica de Sergipe, com a regência do maestro Guilherme Mannis. A Orquestra tocou três clássicos, a Sinfonia número 40 de Mozart, o Sweet Quebra Nozes de Tchaikovsky e The West Side Story de Leonard Dernscein.
Segundo o presidente da Emsurb, Sílvio Santos, a idéia do Projeto é fechar um calendário de eventos para o ano todo. "Já antecipamos a próxima data, que será no próximo dia 27 de abril. Além disso, queremos promover mais shows e divulgar essa idéia de espetáculos abertos à população para promover cada vez mais a visita a esse parque que sempre é um cartão postal de nossa cidade", afirma.
Quem veio ao Parque da Sementeira não se decepcionou e presenciou mais uma excelente apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe. A pedagoga Dilma Ferreira Melo aproveitou para mostrar ao filho pela primeira vez como é uma Orquestra. "É maravilhoso termos a oportunidade de apreciar à música erudita, ainda mais num ambiente tão lindo como esse. É uma chance de conhecermos novas formas de cultura. Isso atrai inclusive os mais jovens, por isso trouxe meu filho, Nicolas, de cinco anos. Ele está adorou!", comemora.
Já o aposentado Luiz Antônio Filho diz que é freqüentador assíduo do Parque e se sentiu presenteado com a apresentação. "Sempre gostei de passear no Parque da Sementeira e vir num domingo à tarde e encontrar boa música é sempre bem-vindo. Premia esses freqüentadores habituais, como eu", brinca.