Edvaldo Nogueira empossa 128 novos professores da rede municipal de ensino

Educação
01/04/2008 13h25
Início > Notícias > Edvaldo Nogueira empossa 128 novos professores da rede municipal de ensino

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, empossou no final da tarde de ontem, segunda-feira, 128 educadores aprovados recentemente no Concurso para Professor Nível Médio e Nível Superior da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A solenidade reuniu amigos e familiares dos empossados no auditório Atalaia, no Centro de Convenções de Sergipe. Todos os empossados devem assumir classes a partir de quinta-feira, dia 3, reforçando o ensino nas escolas municipais.

Na oportunidade, o prefeito parabenizou pessoalmente os novos servidores públicos municipais. Representando de forma simbólica toda a turma, assinando o termo de posse, Antônio Marcos Almeida Nascimento foi primeiro lugar geral do Concurso; Adriana Souto Oliveira Fernandes, primeiro lugar do Nível Médio; Bárbara Macedo Silveira Noleto, primeiro lugar em Pedagogia, Rogenildo Andrade Barros, primeiro lugar em Português e Thiago Conceição Santana, primeiro lugar como Portador de Necessidades Especiais.

"Vocês vão ensinar crianças em situação delicada, com dificuldades em casa, sem muitos recursos; e são essas crianças, esses cidadãos de amanhã, que mais precisam de vocês, que necessitam de toda a sua atenção e carinho. O trabalho de vocês é muito importante e será decisivo para que Aracaju continue essa caminhada em busca da qualidade de vida. Essa condição passa invariavelmente pela educação. Sejam bem-vindos", disse Edvaldo Nogueira em sua saudação aos empossados.

Para Marília Menezes Nascimento Souza, tornar-se professora de Educação Física da rede municipal de Aracaju é uma realização pessoal. "Quando passei no concurso fiquei muito feliz, pois sou apaixonada por educação. Além disso, é um passo muito grande dentro da profissão, pois ter um emprego público, seguro e que te dá condições, é algo muito disputado; por isso vou atuar dentro daquilo que gosto e acredito. Fico ansiosa, pois estou cheia de sonhos e expectativas de fazer valer o direito de aprender", ressaltou.

Já o pedagogo Josenilson Felizardo estampou no rosto a emoção de ter vencido mais uma etapa em sua vida. "Sei que a caminhada é muito longa e que terei que fazer jus à opção que tomei. Pretendo realizar um trabalho inovador e que possa dar tudo de mim para que a educação seja valorizada, pois o emprego público significa para mim uma estabilidade, mas não uma acomodação. Quero colaborar com a Prefeitura na melhoria da qualidade de ensino em Aracaju", prometeu.

A secretária municipal de Educação, Tereza Cristina Cerqueira, lembrou que este é o terceiro concurso para professor na história da Prefeitura, já que o primeiro se deu em 1986 e o segundo em 2002. "A expectativa é melhorar o atendimento, pois estamos recebendo professores de primeira linha, que foram aprovados num concurso extremamente sério e seletivo. Tivemos mais de 16 mil candidatos inscritos e eles demonstraram o seu saber, conhecimento e competência. Agora eles vão emprestar esse talento à rede municipal de ensino", destacou.

Também participaram da solenidade o secretário municipal de Governo, Bosco Rolemberg; o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Sílvio Santos; a assessora especial de Políticas para a Juventude de Aracaju, Carla Trindade; a deputada estadual Tânia Soares; os vereadores Jonny Marcos, Élber Batalha Filho, Rosângela Santana e Magal da Pastoral; e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria de Lourdes Cardoso.