Milhares de usuários do transporte público passam todos os dias pelos seis terminais de integração da capital. Esses locais, essenciais ao sistema urbano integrado, passam cotidianamente por manutenções básicas realizadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (SMTT). O objetivo é prestar um serviço qualificado aos usuários deste sistema.
"Em cada terminal existe uma empresa responsável pela execução de serviços necessários à conservação do local", conta o superintendente Antônio Samarone, ressaltando que a limpeza e a melhoria no visual dos terminais são realizadas todos os dias. A SMTT mantém ainda um gerente por terminal para a resolução de problemas imediatos e comunicação de possíveis eventualidades. "Os gerentes recebem as quaisquer dúvidas e/ou queixas e comunicam ao órgão. Além disso, administram problemas da estrutura decorrentes de vandalismo", explica Samarone.
Mudanças
De acordo com informações da SMTT, a maioria dos terminais já passou por reformas. Além disso, há um projeto de construção de uma nova estrutura para o Terminal do Distrito Industrial de Aracaju (DIA). "A SMTT aguarda apenas detalhes técnicos que irão definir o local que receberá a nova estrutura", informa Samarone.