Equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento visita Aracaju

Planejamento e Orçamento
01/04/2008 17h00
Início > Noticias > 34601

A pedido do prefeito Edvaldo Nogueira, durante toda a manhã de hoje, terça-feira, o secretário municipal de Planejamento, Luciano Pimentel, visitou diversos bairros da capital sergipana juntamente com uma equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Segundo o secretário, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) tem uma negociação de crédito de financiamento que vai beneficiar diversas áreas da cidade, como o loteamento Senhor do Bomfim, no bairro Soledade, o Coqueiral, Getimana, Nova Liberdade e no Bairro Novo.

"Existe a perspectiva de uma parceria entre a Prefeitura e o BID envolvendo a Zona de Expansão, na zona sul da capital sergipana e outras localidades. Para isso, recebemos 13 pessoas do BID que estão avaliando os investimentos que a PMA tem realizado na cidade, para uma possível contratação de operação de crédito", declara Luciano.

A equipe do BID permanece em Aracaju até sexta-feira, dia 4. Nesse período, haverá reuniões para fechar todos os componentes de urbanismo, transporte, fortalecimento e institucional, entre outros. Para o secretário de Planejamento, em havendo união o ganho é espetacular. "Aracaju já tem um financiamento aprovado pelo Tesouro Nacional na ordem de US$ 33 milhões. Há ainda a possibilidade de se fazer um investimento de R$ 64 milhões que certamente é um desenvolvimento muito grande que alavanca a cidade dentro da proposta do prefeito Edvaldo Nogueira de estar criando melhores condições de vida para a população das áreas mais carentes da nossa cidade", informa.

O representante do BID, José Brazark, fez questão de visitar as obras municipais em andamento para averiguar a estruturação dos projetos. "Estamos conhecendo os planos que a Prefeitura tem para reassentar uma quantidade importante de pessoas. Então, nossa preocupação junto com a PMA é se o projeto vai ser bem estruturado com todos os cuidados sociais que precisam ter. Com o que nossa equipe das áreas econômicas, de projetos técnicos, saneamento, transporte, urbanismo e da área social já viu por aqui, achamos que está tudo indo bem", observa Brazark.