A Prefeitura de Aracaju iniciou nesta última semana mais uma importante obra para a população do conjunto Castelo Branco, bairro Ponto Novo, zona Sul da capital. Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a administração do município investe cerca de 78 mil na reurbanização do Largo Fernando Santos, uma importante área de lazer da região.
A obra faz parte de um conjunto de intervenções urbanísticas que a Prefeitura da Cidade programou para o bairro Ponto Novo. Além do largo Fernando Santos, mais quatro praças serão reurbanizadas: a praça da rua Cel. João Gonçalves com a rua Álvaro Nascimento, o largo professor Alcebíades Melo Vilas Boas, a praça entre as ruas Cel. José Menezes Filho e Oscar Nascimento e a praça entre as ruas Alfredo Lucas e Pedro Soares.
No largo Fernando Santos, localizado entre as ruas Nestor Sampaio, Álvaro Nascimento e Deoclides Azevedo, a empresa já iniciou a retirada do antigo pavimento, a remoção do meio-fio e a execução da escavação manual, primeira etapa da obra. O projeto ainda prevê a recuperação dos bancos, da iluminação e do piso; a revitalização paisagística com a plantação de árvores de médio porte e a construção de rampas, promovendo acessibilidade e conforto. O prazo para término da obra é de cerca de 120 dias.
"É um investimento importante para o estímulo do lazer comunitário. O objetivo desse conjunto de intervenções urbanísticas é fortalecer as praças como espaços públicos de lazer e interação social. No total, a Prefeitura está investindo cerca de 249 mil reais em obras que refletem uma política de valorização da qualidade de vida da população aracajuana. É o urbanismo trabalhando com uma finalidade social", ressalta o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, presidente da Emurb.