A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através de suas secretarias e órgãos, segue atuando por todos os bairros da capital, cumprindo o cronograma de ações da força-tarefa montada visando o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Ontem, terça-feira, assim como vem acontecendo diariamente ao longo das últimas semanas, o trabalho de prevenção e combate ao mosquito foi intenso.
Equipes das empresas municipais de Obras e Urbanização (Emurb) e Serviços Urbanos (Emsurb), bem como agentes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), percorreram diversos bairros da capital. Pela manhã, a força-tarefa da PMA voltou a trabalhar em áreas já visitadas na semana passada, como o Santos Dumont, Bugio, Coroa do Meio, Atalaia, América e Loteamento Almirante Tamandaré.
No período da tarde, nas proximidades da Unidade de Saúde da Família (USF) Hugo Gurgel, na Coroa do Meio, mais uma prova de que o trabalho continua. A Emurb esteve no local dando continuidade ao procedimento de eliminação de possíveis focos do mosquito presentes em terrenos baldios abandonados. De passagem no momento da ação, alguns moradores inclusive pararam para observar e elogiar a iniciativa.
Um deles foi o aposentado José Geraldo dos Santos, 76, morador da localidade há 16 anos. "Esse terreno está trazendo muito problema para a gente. Agora deve melhorar", destacou Geraldo. Seu vizinho, o funcionário público Francisco Vasconcelos, 58, também comemorou bastante a presença dos agentes e máquinas. "A maioria dos focos vem daí e agora vai resolver de vez", ressaltou.
De acordo como o presidente da Emsurb, Fábio José da Silva, a luta contra a dengue não parou um só instante. "Todos os dias mantemos nas ruas 31 equipes com 15 agentes cada, totalizando cerca de 465 agentes de limpeza divididos nos mais diversos serviços como limpeza, podação, capinação dentre tantos outros que contribuem com o combate ao mosquito", afirma Fábio José da Silva.