No início da manhã de hoje, sexta-feira, foi a vez dos moradores do conjunto Castelo Branco mostrarem que estão juntos à Prefeitura de Aracaju na luta contra a dengue. A Prefeitura de Aracaju organizou através da Unidade de Saúde da Família (USF) Fernando Sampaio, unidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma caminhada de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
O evento teve como concentração o próprio prédio da unidade. Nem a chuva afastou os participantes, que percorreram as ruas dos conjuntos Castelo Branco e Costa e Silva. Estiveram presentes estudantes do centro educacional Cri´Arte, colégio Santana e das escolas estaduais Bilac Pinto e 8 de Julho. A caminhada contou ainda com o apoio do grupo de idosos ´Jovens há mais tempo´ e dos agentes comunitários da região.
De acordo com a agente comunitária de saúde da USF Fernando Sampaio, Maria Angélica Jesus Dantas, a manifestação de hoje é uma ampliação das atividades já desenvolvidas na localidade. "Nós fazemos um trabalho diário de combate aos focos de dengue e aos possíveis criadouros do Aedes aegypti. Visitamos casas, estabelecimentos comerciais, praças, locais abandonados, tudo que possa se constituir em risco à saúde dos moradores locais", diz.
Para o coordenador pedagógico do colégio Santana, Marcos Fidelis, os estudantes têm demonstrado bastante interesse e vontade em participar da campanha da PMA de combate à dengue. "Orientamos para que eles estejam sempre vigilantes em relação aos recipientes com água parada", pontua.
Veja mais...
Confira agenda de mobilizações da PMA no combate à dengue