Dedicação e entusiasmo no combate à dengue foram as palavras de ordem durante a reunião realizada na noite de ontem, quarta-feira, entre o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e os gerentes das 43 Unidades de Saúde da Família (USF) do município. O encontro, realizado no auditório do Centro de Educação Permanente da Saúde (Ceps) Antônio Garcia, ainda contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Marcos Ramos, e os coordenadores das oito Regiões Municipais de Saúde nas quais a capital está dividida.
"Essa conversa é muito positiva, pois discutimos a necessidade de um envolvimento cada vez maior dos gerentes no sentido de podermos levar mais à frente essa batalha contra a dengue em Aracaju. Cuidados como preparar os postos de atendimento e zelar pela atenção básica são muito importantes e a gente já vem fazendo isso, mas nós vamos intensificar cada vez mais essas atividades para banir o mais rápido possível esse surto no nosso município", destacou o prefeito durante a reunião.
A gerente da USF Augusto César Leite, Lucília Novaes de Melo, destacou que neste momento de enfrentamento à dengue em Aracaju, a palavra do prefeito é muito importante como incentivo aos profissionais. "Gostei da motivação passada pelo prefeito, pois o ritmo está muito acelerado nas unidades, devido à demanda, também bastante elevada. Ele vem nos dando apoio e isso nos devolve às unidades com ainda mais força para trabalhar", explicou a gerente da USF situada no bairro Aeroporto.
A opinião foi compartilhada pela gerente da USF Max de Carvalho, Jolene Feitoza Cruz. "A importância desse encontro é dar mais incentivo ao trabalho diário que é feito. É extremamente importante esse apoio que o prefeito nos dá, pois é um estímulo maior nessa batalha que enfrentamos. A gente agora acorda e vai dormir pensando nas estratégias para vencer a dengue, pois a procura quase triplicou e a unidade está sob muita pressão da própria comunidade do bairro Luzia", revelou.