Edvaldo Nogueira visita instalações do Hospital Primavera

Saúde
29/04/2008 09h37
Início > Noticias > 34894

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, visitou no início da noite de ontem, segunda-feira, o Hospital e Maternidade Primavera, que abre a partir de hoje, terça-feira, 30 leitos para atender preferencialmente crianças portadoras de Dengue. O empreendimento pertencente ao grupo Diagnose tem inauguração marcada pela o dia 30 de junho, mas teve parte de suas instalações liberadas previamente pelos seus proprietários para atender emergencialmente a população atingida pela doença.

Edvaldo elogiou a atitude e fez questão de conhecer toda a estrutura, de mais de 16 mil m² de área construída, ao lado do presidente do grupo Diagnose, o empresário Wagner Oliveira, que apresentou todas as características técnicas e funcionais do hospital e maternidade. "Este é um momento importante para Sergipe, que será alçado em igualdade com os maiores centros de saúde do país. Agradecemos este gesto de antecipar de forma solidária a abertura deste complexo, que colocará à disposição da população modernas instalações e equipamentos, aumentando a capacidade de combater a Dengue em nosso município, em especial à crianças, que são as mais atingidas pela doença", destacou.

De acordo com o empresário Wagner Oliveira, a iniciativa de antecipar a abertura surgiu após reunião no Ministério Público, convocada pela promotora Euza Missano, com representantes de empreendimentos de saúde de Aracaju. "Chegou-se a cogitar um mutirão para que as instituições criassem mais leitos e diante disso sugerimos o início de nossas atividades nos setores já prontos para tratamento. Já temos mais de 100 pessoas prontas para atuar, entre equipes médicas e de enfermagem, segurança, limpeza e alimentação. Ainda temos a capacidade de liberar mais 60 leitos em 10 dias, se necessário", explicou Oliveira.

Ainda segundo Wagner Olveira, o Hospital e Maternidade Primavera inicia os atendimentos de forma referenciada, ou seja, receberá encaminhamentos de casos de outras unidades de saúde. "O interesse da Prefeitura pelo bem-estar da população se manifesta aqui pela sensibilidade do prefeito Edvaldo Nogueira pelas questões dos munícipes. Assim, ele vem nos parabenizar como administrador público, pois trazemos assim benefícios para a população, que vai ser beneficiada, pois este é um hospital planejado para ser digno de primeiro mundo", acrescentou o empresário.

A visita foi acompanhada pelos secretários municipais de Saúde, Marcos Ramos, de Governo, Bosco Rolemberg, e de Finanças, Jéferson Passos; do vereador Dr. Gonzaga, e do diretor médico do Primavera, Fabian Vinícius. O Hospital e Maternidade Primavera está localizado na avenida Ministro Geraldo Barreto, 2277, bairro Jardins.

Excelência

Até sua inauguração oficial, o Hospital e Maternidade Primavera contará com 194 leitos para internamentos de longa e curta duração, distribuídos em quatro blocos interligados, somando 15 pavimentos. A estrutura ainda reserva urgência com seis consultórios e 27 leitos para observação, UTI com 21 leitos; maternidade com 17 leitos, duas salas de parto e UTI para recém nascidos; centro cirúrgico com oito salas de cirurgias e centro obstétrico com duas salas de parto, centro clínico com os mais diversos exames especializados, refeitório para 75 lugares e heliponto funcionando 24 horas.