A Prefeitura Municipal de Aracaju realiza diversas ações para eliminar os possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Dentre elas, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) disponibiliza uma equipe de fiscalização para notificar os terrenos baldios que apresentem condições propícias à proliferação do inseto.
Na manhã de hoje, sexta-feira, uma equipe da Emsurb trabalhou no bairro Aeroporto. No local, os representantes da Prefeitura conferiram se os terrenos já estavam regularizados. O fiscal Vilson Macedo dos Anjos conta que o trabalho consiste em notificar os terrenos, destacando o endereço e as irregularidades apresentadas. "Ao proprietário é dado o prazo de 15 dias para adequação do local, caso isso não ocorra é feita a autuação", acrescentou.
Cerca de 40 terrenos são visitados pela equipe de fiscalização todos os dias e a maior parte recebe notificação. O fiscal alerta para a importância dos proprietários em manter os terrenos baldios limpos e livres de quaisquer materiais que possibilitem o acúmulo de água. "Combater à dengue é função de todos", reforçou Macedo.