Prefeitura de Aracaju trabalha no combate à dengue em monumentos da cidade

Infraestrutura
07/05/2008 11h25

Mais uma ação de combate à dengue está sendo deflagrada pela Prefeitura de Aracaju na capital sergipana. Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a administração do município monitora diariamente as condições de risco para proliferação da doença nos diversos monumentos da cidade. Um exemplo dessa iniciativa está sendo executado na Ponte do Imperador, um importante ponto turístico da capital.

Com as chuvas que caíram nos últimos dias em Aracaju, equipes da Emurb mantêm um trabalho diário de esgotamento das águas das chuvas acumuladas na parte superior do importante ponto turístico do Centro da cidade. A ação evita a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

De acordo com o engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, presidente da Emurb, o trabalho executado todos os dias no local é um exemplo de que a Prefeitura de Aracaju está investindo no combate à dengue na capital. "As equipes da Prefeitura vão diariamente aos diversos bairros da capital, realizando esse monitoramento preventivo. É uma forma de garantir a proteção dos monumentos e o combate permanente à doença", comenta Valmor.