Capital brasileira da qualidade de vida, Aracaju deve ganhar ainda mais projeção com o Festival do Nordeste, que acontece em Brasília, de 15 a 18 deste mês. O evento tem como objetivo destacar as potencialidades dos Estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Sergipe, sendo que para cada um deles será reservado um dia do Festival. A Sergipe coube a responsabilidade de encerrar o evento. Aproveitando a oportunidade, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal de Cultura Turismo e Esporte (Funcaju) levará à capital do país uma estrutura de destaque.
"Nosso estande terá ampla comunicação visual, inclusive com um painel de 10 metros exaltando nossa cultura e o potencial turístico, e será ambientado com adereços que representam bem o astral da capital da qualidade de vida", ressalta a diretora de turismo da Funcaju, Tanit Bezerra.
Devido à proximidade do mês de junho, a participação de Aracaju terá como ‘carro-chefe' a divulgação dos festejos juninos, sobretudo do Forró Caju 2008, cuja a programação será divulgada amanhã, sexta-feira, pelo prefeito Edvaldo Nogueira.
Mais atrações
O último dia do Festival Nordeste trará ainda uma série de apresentações musicais e manifestações culturais típicas de Sergipe. No palco principal estão confirmadas atrações como a Orquestra Sanfônica, Amorosa, Rogério e Fogo na Saia. Já o grupo folclórico Parafusos, do município de Lagarto, os bacamarteiros, de Capela, e trios pé-de-serra ficarão responsáveis pela trilha sonora do palco alternativo.
O evento, promovido pela Comissão 21, com produção da Artway e apoio do Ministério do Turismo, tem uma expectativa de público de 40 mil pessoas. As atividades acontecem no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, das 18 às 4 horas. Atrações como a banda Gaviões do Forró, Zé Ramalho e Magnatas do Forró farão show nos dias dedicados aos demais Estados convidados.