Hoje, sábado, será o primeiro dia da edição deste ano do Forró Caju, evento que reúne em média 1 milhão de pessoas na área dos mercados municipais de Aracaju. Nada melhor do que a prata da casa para iniciar o maior festejo junino do país. Os músicos da Orquestra Sanfônica serão os primeiros a se apresentar no local.
Para o coordenador técnico e baixista da Sanfônica, Emanuel Jorge, será uma honra abrir um evento tão importante. "Nada melhor do que uma orquestra de acordeom para dar início à festa e representar Sergipe num evento desse porte. A Sanfônica é símbolo do forró autêntico. Para o Forró Caju estamos trabalhando um repertório novo dentro da temática do São João e do forró. Daremos destaque à música nordestina, mas temos outras variantes", antecipa Emanuel.
Para a presidente da Funcaju, Lucimara Passos, a Sanfônica ganhou lugar de destaque devido ao excelente trabalho que o grupo vem realizando não só em Sergipe, mas também em outros Estados. "A Orquestra Sanfônica é um projeto de sucesso que mostra para todos o quanto nossa cultura realmente é valorosa e, por isso, eles merecem reconhecimento", ressalta Lucimara.
A cantora Clemilda aprovou a escolha da Orquestra Sanfônica para fazer a abertura da festa. "Fico muito feliz pelo fato de o prefeito Edvaldo Nogueira ter dado essa alegria aos sergipanos e por estar divulgando a nossa cultura. Os músicos da Orquestra mostram ao povo brasileiro o que é o sanfoneiro de Aracaju", declara.
Clique aqui para conferir a programação completa do Forró Caju 2008
Prefeitura trabalha para que o Forró Caju 2008 supere as edições anteriores