Após uma semana de muito trabalho, pais e filhos buscam o Parque da Sementeira como refúgio para o final de semana. Pensando nisso, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), trouxe a quarta edição do ‘Domingo no Parque', com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe.
"Sempre venho para o Parque da Sementeira com o intuito de estudar. Não existe lugar mais tranqüilo em Aracaju do que este. Quando é dia de Domingo no Parque faço questão de trazer a garotada. Acho importantíssimo eles conhecerem a música clássica", diz a universitária Maria Helena Santos, que tem três filhos.
Já para a estudante Camila Santos, brincar escutando música é bem melhor. "Adorei quando a Orquestra tocou a ‘pantera cor de rosa'. Deu para brincar bastante na hora", relata.
O Domingo no Parque vem ganhando espaço na agenda do final de semana dos aracajuanos. "Essa quarta edição mostrou a força que esse projeto está tendo. É muito bom ver principalmente as crianças presentes", expõe o maestro da Orquestra, Guilherme Manis.
Para o presidente da Emsurb, Fábio Silva, o Parque da Sementeira é mais uma opção de lazer para os aracajuanos que buscam sossego. "Realizamos melhorias no Parque e o Domingo no Parque está inserido nessa iniciativa. Percebemos que o público tem aumentado. Hoje aproximadamente 500 pessoas vieram para o Parque ver a Orquestra. Nosso objetivo é torná-lo ainda mais atrativo", diz.
Por conta dos festejos juninos, o Domingo no Parque terá um intervalo maior. "Os próximos acontecerão nos meses de outubro, novembro e dezembro", informa Fábio Silva.