Prefeitura Municipal de Aracaju é homenageada em Brasília

Funcaju
21/05/2008 10h52
Início > Noticias > 35159

No último 18 de maio, dia da festa sergipana e encerramento do Festival do Nordeste em Brasília, a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), Lucimara Passos, representou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e recebeu uma placa, juntamente a chave ´Brasília Capital Cultural de Aracaju´ das mãos do produtor e organizador do evento, Valdemar Cunha.

Valdemar Cunha conversou com Lucimara Passos sobre o trabalho feito em Sergipe, a administração da cidade e futuras parcerias. A presidente foi parabenizada pela excelente organização do Estado na sua divulgação, cultura e os artistas convidados para a programação durante os quatro dias do Festival que fez sucesso e conquistou a simpatia dos brasilienses.

Segundo Valdemar, no próximo ano Aracaju vai ser a primeira convidada a participar da festa devido à altíssima qualidade em relação aos demais Estados. "Sergipe merece ser reconhecido no mundo, já que o nosso papel é divulgar o Brasil. Por isso, lhe apresento este projeto de um festival regional em Brasília, além de fazermos uma divulgação sobre tudo o que há de importante naquela localidade. A idéia é fazer no ginásio um trabalho cenográfico de Sergipe", declara.

"O padrão de qualidade de vida em Aracaju é fantástico e, inclusive, a Orquestra Sanfônica é um fenomenal. A Artway, organizadora do evento, reconhece que o Estado trabalhou tendo representação de equipe, sendo a melhor região participante do Festival. Pretendemos fazer um intercâmbio cultural entre as duas localidades, já que 60% de Brasília é composta de nordestinos. Sergipe já está no calendário oficial daqui", acrescenta o produtor.

São ações como essa, conforme a presidente da Funcaju, que ajudam a conhecer a cultura de cada Estado brasileiro. "Espero que mais eventos como esse aconteçam. Brasília está de parabéns e gostaríamos de ser parceiros desse celeiro cultural nacional. E o nosso stand, bem como os artistas, demonstrou o forte e marcante potencial de Aracaju, de Sergipe", ressalta Lucimara Passos.