PMA oportuniza implantação de empreendimentos através do Credpovo

Formação para o Trabalho
21/05/2008 09h47
Início > Notícias > PMA oportuniza implantação de empreendimentos através do Credpovo

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), vem desenvolvendo diversos projetos, voltados à melhoria da qualidade de vida do cidadão. Um deles é o ´Credpovo - Um Banco para Todos´, que tem oportunizado a implantação e ampliação de negócios, além da aquisição de equipamentos para aqueles que são empreendedores.

O empresário Rosivaldo Andrade do Nascimento, proprietário do 'Portal Escritório Virtual', resolveu apostar na iniciativa e já está colhendo bons resultados. Para montar a empresa, o empresário necessitou de R$ 35 mil. Em contato com os técnicos do Credpovo, descobriu que era possível conseguir o valor desejado através de financiamento e, conseqüentemente, realizar o seu sonho. O projeto foi elaborado em conjunto com técnicos da Fundat.

Como acontece em todos os casos, após a aprovação da proposta, liberação do valor solicitado e implantação da empresa, a Fundat faz o acompanhamento das empresas que adquiriram financiamento. O serviço é disponibilizado por meio de um convênio com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), que disponibiliza técnicos da área de administração e economia para a realização de consultorias.

O que mais atrai o empreendedor é a taxa de juros, que está abaixo das que geralmente são verificadas no mercado. Além disso, são dados prazos de carência para o início do pagamento do débito. Tudo isso é possível gração à parceria entre a PMA e o Banco do Brasil, Banco do Nordeste e outros bancos. De acordo com a finalidade e o valor do financiamento desejado, a Fundat indica a instituição financeira.

Inovação

O 'Portal Escritório Virtual' é um novo conceito de serviço, que oferece toda a infra-estrutura necessária para novas empresas, até mesmo estrangeiras. Em Sergipe, a iniciativa é pioneira na área. "A nossa empresa veio para preencher uma necessidade do mercado. É uma tecnologia de serviços", afirmou Rosivaldo Andrade.

"Resolvi optar pelo financiamento na Fundat porque não queria me descapitalizar e os juros eram atrativos", destacou o empresário, lembrando que a consultoria oferecida via Fundat foi de extrema importância, principalmente diante do tipo de negócio que pretendia montar.

Outra empresa que também optou pelo financiamento do Credpovo foi a 'Superhativa Consultoria Integrada'. O empreendimento é comandado por Sandra Maria Coelho Nunes. Trata-se de uma empresa de assessoramento à gestão. A empresária conseguiu financiamento no valor de R$ 50 mil. Na concepção de Sandra Coelho, a Fundat foi fundamental na ampliação da sua empresa. "Fiquei encantada com o atendimento dos técnicos do Credpovo", elogiou.