PMA apóia Mutirão da Cidadania Empresarial

Fazenda
27/05/2008 17h11

Empresários que desejam sair da informalidade ganham amanhã, quarta-feira, uma boa oportunidade para resolver a situação. Trata-se do Mutirão da Cidadania Empresarial, evento promovido pelo Banco do Brasil com a participação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA).

Agregam-se ao mutirão as instituições envolvidas na formalização de empreendimentos e os agentes apoiadores do desenvolvimento das micro e pequenas empresas. A iniciativa, que acontece na sede da Associação Comercial de Sergipe (Acese), tem inscrição gratuita, mas para ter acesso ao evento é preciso ser um empresário informal.

Esclarecimentos

Para esclarecer os empreendedores informais quanto a aspectos como formalização, inovação e tributação, a programação conta com a palestra do coordenador tributário da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), Altamirando Dórea, que explicará como abrir uma firma e como levá-la à formalidade.

"Essa é uma oportunidade para aqueles que querem sair da informalidade e precisam de esclarecimentos, a fim de que aproveitem da melhor forma possível os benefícios oferecidos pelo poder público", informa Dórea. "Vamos explicar como abrir uma empresa e mostrar que dificuldades essas pessoas podem encontrar. Vamos mostrar, principalmente, como a prefeitura pode ajudá-las na hora de resolver essa situação", complementa.

Pensando nas dificuldades que os trabalhadores podem encontrar para perder um dia de trabalho, as palestras que acontecem pela manhã serão ministradas também à tarde. "São dois turnos de palestras. Pela manhã as explanações acontecem de 8 às 12 horas. Pela tarde, das 14 às 18 horas. Quem veio pela manhã não precisa ir à tarde", explica o coordenador tributário.

Além de Aracaju, o evento acontece simultaneamente nos municípios de Canindé do São Francisco, Itabaianinha e Nossa Senhora da Glória. A intenção é fortalecer as micro e pequenas empresas regional e localmente, por meio do apoio às atividades produtivas formalizadas.

A Acese fica na rua José Prado Franco, 557. Centro. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (79) 3211-9767 / 3123-7675 / 3213-7696.