O título de capital com melhor qualidade de vida do Brasil continua rendendo homenagens a Aracaju. É o que comprova o requerimento do vereador Milton Capel, da Câmara Municipal de Diadema (SP), aprovado por aquela Casa. O parlamentar solicitou voto de congratulações para a cidade de Aracaju por esta ter sido considerada a capital brasileira da qualidade de vida.
Capel pediu ainda que o requerimento fosse repassado a órgãos da imprensa local, à Câmara Federal e ao presidente da República, além do prefeito Edvaldo Nogueira. De acordo com o vereador, a administração municipal da capital sergipana tem papel fundamental para a conquista do título.
"Já reconhecida como a capital de maior qualidade de vida dentre as do Norte e Nordeste, de acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Aracaju alcança agora um patamar ainda maior. Para tanto, a contribuição significativa da administração municipal é evidente. Este é um exemplo que deve ser seguido por qualquer município", afirma.
Administração municipal
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, diz que o bom momento se reflete na melhoria dos indicadores da saúde e da educação, na satisfação popular com os serviços públicos, nas melhorias feitas nos espaços de esporte e lazer - como o Parque Augusto Franco (Sementeira) -, na construção de 14 praças em diversos bairros, dentre outras ações.
"A forte presença da Prefeitura de Aracaju no cotidiano da população levou a capital sergipana a conquistar o posto de melhor qualidade de vida do Brasil. Já vínhamos num processo de melhoria cada vez maior dos serviços e a nossa meta é dar continuidade a esses avanços", afirmou Edvaldo.
O requerimento de Milton Capel foi baseado em recente matéria exibida pelo Globo Repórter, que apresentou ações como a Academia da Cidade e os quase 40km de ciclovia construídos em Aracaju. Com o tema ´Saúde e Qualidade de Vida´, o programa mostrou que na capital sergipana os bons hábitos da população superam as demais capitais brasileiras.