Dominguinhos prestigia ensaio da Orquestra Sanfônica

Funcaju
03/06/2008 17h28
Início > Notícias > Dominguinhos prestigia ensaio da Orquestra Sanfônica

Na noite de ontem, segunda-feira, houve um grande encontro do discípulo de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, com a Orquestra Sanfônica de Aracaju, que ensaia todas as terças e quintas-feiras na Escola de Artes Valdice Teles, unidade da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju).

O prefeito Edvaldo Nogueira, a Presidente da Funcaju, Lucimara Passos, e a imprensa local estiveram presentes ao encontro, prestigiando um momento único antes da abertura do VII Fórum de Forró de Aracaju, que começa hoje, terça-feira, às 21h, com show de Dominguinhos e participação especial da Orquestra Sanfônica.

Nesta edição, que acontece no Teatro Tobias Barreto e no Teatro Atheneu, o Fórum homenageia o pernambucano compositor, instrumentista e cantor de forró Dominguinhos, legado de Luiz Gonzaga. Os cantores pernambucanos Anastácia (Lucinete Ferreira) e Silvério Pessoa são alguns dos artistas convidados para o VII fórum, que tem como slogan ‘O Forró de Dominguinhos. O discípulo inovou a arte do mestre'.

O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) tem apoio do Governo do Estado e será realizado no período de 03 a 05 de junho. Nos dias 04 e 05 acontecerá no Teatro Atheneu.

Para o prefeito Edvaldo Nogueira, a orquestra conquistou os seus próprios méritos. "Eu fico feliz em ver Dominguinhos junto à orquestra, por saber que esta idéia deu resultado. A própria orquestra é construtora do seu sucesso. Eu apenas fui o percussor desse projeto", ressalva.

De acordo com a presidente da Funcaju, Lucimara Passos, o VII Fórum já é um sucesso. "Nesta edição, fomos muito felizes na escolha do artista homenageado como reconhecimento da sua obra em prol da preservação da cultura nordestina. Promovemos este encontro representando um momento ímpar na vida desses músicos", declara.

Dominguinhos disse que todos os componentes da orquestra estão em grande forma e bem ensaiados. "Paraíba, Pernambuco, São Paulo e Natal também são lugares onde esta proposta é desenvolvida. O Brasil é um celeiro de grandes valores. E as homenagens ao longo da minha carreira ainda me emocionam, além de nunca ter imaginado em encontrar um mestre que pudesse me adotar. Por isso, agradeço a todos", analisa.

"Faz anos que o Paulo Corrêa tenta me convidar para participar do fórum, um evento fundamental para a música nordestina através de debates com especialistas e músicos de qualidade. Portanto, estou feliz em poder participar. E no dia 23 de junho, estarei no Forró Caju, onde iremos fazer uma grande festa com o povo sergipano e turistas", acrescenta Dominguinhos.