PMA capacita cidadãos com curso de atendimento ao cliente

Formação para o Trabalho
04/06/2008 10h24
Início > Notícias > PMA capacita cidadãos com curso de atendimento ao cliente

Cativar um cliente é uma arte que precisa ser aprendida, principalmente diante dos novos paradigmas de relacionamento. Considerando o mercado promissor nessa área, a Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), vem investindo no treinamento de cidadãos para enfrentar o mercado de trabalho. Exemplo disso, é o curso de atendimento ao cliente, que terminou ontem, na Unidade de Qualificação Profissional e Produção do Jardim Esperança, sediada na Rua Júpiter, s/n.

A turma que concluiu o curso teve um diferencial no que se refere à comunicação: a maioria dos treinandos mostrou desinibição durante as aulas. O módulo de relações humanas foi ministrado pela instrutora Clea Oliveira Dionísio, que contribuiu para que os alunos se conhecessem melhor, elevassem a auto-estima e tivessem firmeza para enfrentar o mercado de trabalho.

As aulas práticas ficaram por conta da instrutora Elislene Alves Santos, profissional muito requisitada nos cursos por conta do seu desempenho junto aos alunos. "A Prefeitura está fazendo a sua parte. Compete a vocês aproveitarem as oportunidades", aconselhou a professora no encerramento do curso.

Na ocasião, o aluno André Menezes de Jesus representou a turma. Em sua explanação, frisou que era a primeira vez que estava fazendo um curso por meio da Fundat e que se surpreendeu. "É comum a gente ouvir que tudo que é de graça não presta. Realmente fiquei surpreso com a qualidade do curso e eu, como os demais colegas, desejamos outros treinamentos", disse, acrescentando que a dinâmica desenvolvida pela instrutora foi eficiente e, sobretudo, cativante".

A assistente social Fátima Porto, integrante da equipe que coordena o Programa de Qualificação Profissional da Fundat, disse que a maior preocupação é oferecer cursos com qualidade e que, para tanto, os instrutores são cuidadosamente selecionados. "A Fundat é um órgão sério e com credibilidade. Não deixamos nada a desejar em relação às instituições e escolas particulares que ministram cursos", ressaltou.