Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju iniciou mais uma importante etapa do projeto de readequação geométrica das avenidas Mário Jorge e Luiz Lua Gonzaga, no bairro Coroa do Meio, zona Sul da capital. O objetivo dessa intervenção é acabar com o problema dos canteiros largos e das vias estreitas e subutilizadas, que dificultam o fluxo de veículos para o litoral e centro da cidade.
Após ter concluído a revisão da rede de drenagem e executado a terraplenagem, equipes da Emurb iniciaram o recapeamento asfáltico das vias. Esta é uma das últimas etapas do projeto que visa proporcionar mais uma forma segura e confortável de acesso ao litoral da cidade. As próximas ações que o órgão do município pretende iniciar são os serviços para a implantação do projeto luminotécnico que será um dos pontos diferenciais da obra.
De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Valmor Barbosa Bezerra, a retificação das avenidas atende a um pleito antigo dos aracajuanos. "É um projeto importante para a cidade, pois estamos trabalhando também para promover a redução de acidentes. Com a retificação da via, estamos disponibilizando mais uma forma segura e confortável de acesso às praias. A obra também trará benefícios para o turismo, uma vez que facilita o acesso a todo o litoral Sul da capital", explica Valmor.
O presidente da Emurb ainda esclarece que a expectativa é de que, além de proporcionar mais comodidade e segurança aos condutores e moradores, a readequação geométrica também ofereça novos investimentos para a região e facilite a vida dos turistas que visitam a cidade. "Ao final do projeto, os motoristas terão acesso a uma extensão de 3.200 metros, considerando as duas vias, de avenidas projetadas para desenvolver o potencial turístico da capital", conclui.