Representantes da PMA visitam famílias que ocupavam antigo kartódromo

Família e Assistência Social
10/06/2008 09h26
Início > Notícias > Representantes da PMA visitam famílias que ocupavam antigo kartódromo

Representantes da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) estiveram no galpão onde estão as 223 famílias que passaram um mês no Hotel Brisamar, no bairro Atalaia, e que na última quinta-feira ocuparam o terreno do antigo kartódromo. O galpão, localizado no bairro Siqueira Campos, foi cedido pela Secretaria de Estado de Inclusão e Desenvolvimento Social (Seids) para que as famílias fiquem alojadas enquanto são dados os encaminhamentos necessários por parte do Ministério Público, PMA e Governo do Estado.

O objetivo da visita foi estreitar o diálogo com lideranças do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu) e agendar um dia para a realização de um cadastro, no qual será traçado o perfil socioeconômico de cada família. O levantamento detalhado será feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). Segundo a gerente de Benefícios Eventuais e Emergenciais da Semasc, Maria das Graças Santos de Oliveira, após o encaminhamento do primeiro relatório com o número de famílias cadastradas para o Ministério Público Estadual, foram solicitadas pela promotoria algumas alterações.

"A Semasc e a Seids já realizaram um levantamento dos ocupantes. Ao todo foram cadastradas 223 famílias. A pedido do Ministério Público, a partir desta quinta-feira, nós começaremos a realizar algumas modificações no cadastro, acrescentando algumas informações. Depois disso, enviaremos um relatório completo aos promotores", explicou a gerente.

A diretora de Assistência Social da Semasc, Edivaneide Paes Lima, também acompanhou a visita. "O nosso principal objetivo foi estabelecer um diálogo sincronizado com essas famílias , dando os devidos encaminhamentos à situação. Além disso, a importância da ação é também dar o apoio da Prefeitura a esse movimento social", ressaltou.