Prefeitura capacita mulheres em curso de corte e costura

Formação para o Trabalho
12/06/2008 16h30
Início > Noticias > 35450

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), continua capacitando cidadãos. Com o Programa de Qualificação Profissional, mais de 37 mil pessoas foram qualificadas nos últimos dois anos. Esta semana, 20 mulheres residentes no conjunto Orlando Dantas concluíram o curso de corte e costura e, mesmo antes do término das aulas, algumas já estavam com o emprego garantido.

O treinamento foi realizado na Associação de Mulheres e Proteção de Defesa do Consumidor do Estado de Sergipe (Amdecon), situada na Rua Francisco José Fonseca, 670, conjunto Orlando Dantas, e ministrado pela instrutora Ana Angélica Andrade Santos, profissional que presta serviços à Fundat e é reconhecida pela sua desenvoltura e acessibilidade junto aos alunos.

A presidente da Amdecon, Maria do Carmo Santana, parabenizou as concludentes e informou que o prefeito Edvaldo Nogueira está voltado para os cidadãos, principalmente no que diz respeito à qualificação profissional. "O prefeito sabe que, por meio da capacitação, ocorre a inclusão social".

A representante da Unidade de Qualificação Profissional da Fundat, Regina Lima de Souza, deixou claro que o primeiro passo foi dado e que a Fundação é uma grande família, unida para levar o melhor aos cidadãos. "A Fundação é um órgão sério e, diante das determinações do prefeito Edvaldo Nogueira, que são repassadas pelo presidente da Fundação, Carlos Magno, cumprimos com o nosso dever: oferecer qualidade nos cursos que a prefeitura realiza", diz.

A aluna Maria Nilma Cruz Silva, 45 anos, explicou que é professora, mas que estava desempregada. Para ela, aprender a costurar sempre foi um sonho. "Resolvi tomar uma iniciativa porque ser somente dona-de-casa não leva a gente a lugar algum. Investi no meu sonho e deu certo. Já estou empregada num ateliê", comemora.