Festa tradicional no calendário junino da Prefeitura de Aracaju, o São João da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) reuniu cerca de 800 servidores e familiares num animado arraial no espaço do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senast). O prefeito Edvaldo Nogueira prestigiou a confraternização, animada pela banda Cebolinha e Forró Bis, na noite de ontem, quinta-feira, em pleno Dia dos Namorados.
A programação contou com correio do amor, sorteio de 20 balaios recheados de comidas e produtos típicos, brincadeiras, simpatias e o autêntico pé-de-serra, que não deixou ninguém ficar parado. "Gostaria de agradecer a toda a equipe da assistência social, que tem nos ajudado a fazer a inclusão pelo direito em oposição à antiga política de benesses e favores. Vocês deram uma contribuição valiosa para que Aracaju recebesse o título de capital brasileira da qualidade de vida", afirmou o prefeito.
Para a secretária da Semasc, Rosária Rabelo, essa é um oportunidade de integrar os servidores e comemorar as conquistas dos últimos dois anos. "Temos atendido cada vez mais um maior número de pessoas e nossa cidade é reconhecida nacionalmente por ter conseguido implantar o Suas (Sistema Único de Assistência Social) deforma plena. Esse festa vem para coroar tudo isso com muito alegria, coincidentemente, justamente no Dia dos Namorados, quando se comemora o amor e a paz", ressaltou.
Os servidores caíram no forró, se deliciaram com as comidas típicas e levaram familiares e amigos para se divertir. "Esse é um momento em que todos se encontram, revêem os colegas de trabalho, colocam os assuntos em dia, brincam e se divertem. Com certeza, esse é um exercício de renovação e de lazer porque ninguém é e ferro", lembra a coordenadora do setor de educação da secretaria, Alda Dantas Carvalho, 41, dos quais 20 trabalhando na Prefeitura de Aracaju.
Quem também aprovou a iniciativa de reunir todos da Semasc em torno de um grande arraial foi Edinalva dos Santos, 31, que trabalha na área de serviços gerais há 12 anos. "Essa festa junina está melhor do que a dos outros anos: mais animada, organizada e bonita. Estou adorando. A gente pega pesado o ano todo e, em datas como essa, merecemos ter a oportunidade de dançar, comer e nos divertir", comemorou.
O ponto alta do forró foi quando o prefeito aceitou o convite para tocar zabumba e fazer o back vocal do cantor Cebolinha, que, para delírio da platéia, mandou ver um pout pourri do saudoso Trio Nordestino. Músicas que marcaram época como Xililique, Forró Pesado, Sabiá e demais sucessos pé-de-serra fizeram parte do repertório. Além de Edvaldo Nogueira, prestigiavam o São João da Semasc o vereador e líder do governo, Emmanuel Nascimento, o presidente do diretório estadual do PCdoB, Halison Sousa.