A repaginação do piso do Forró Caju 2008 pegou muita gente de surpresa neste primeiro dia de festa. A atitude da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) foi aprovada pelos forrozeiros, que vêem bastante conforto no mais novo espaço, demonstrando que a qualidade de vida está presente também na maior festa da cidade.
O casal Alberto Ribeiro e Aparecida da Cruz, por exemplo, não poupou elogios à novidade. De acordo com Alberto, a idéia de reconfigurar o piso foi brilhante. "Essa foi uma das melhores coisas que fizeram em toda a história do Forró Caju. Agora dá pra dançar com mais tranqüilidade", disse
Quem também curtiu o novo piso foi a estudante Jane Carla Oliveira e seu esposo, Sérgio Lima Filho. "Eu não sabia que a área tinha sido reformada, mas assim que entrei fiquei admirada. Agora posso até vir com meu salto alto, o que antes era uma tortura", afirmou.
A PMA trabalhou desde o início do ano para oferecer mais conforto e segurança durante os dias de realização do arraiá a céu aberto. A repaginação do piso é uma das melhorias que foram alcançadas. A área, correspondente a 7.800 m², abrange todo o espaço usado pelas pessoas para forrofiar.
Acessibilidade também é um aspecto inerente à estrutura. Antes, o piso firmado em paralelepípedos dificultava a locomação dos portadores de deficiência física. Agora, é possível ir desde a entrada até os palcos sem maiores problemas.
Aos olhos mais atentos também não escapou a decoração do piso, que junto às bandeirinhas coloridas cria um clima todo especial, propício ao arrastá-pé. Se já era bom ariar a favela no Forró Caju, a edição deste ano deixa ainda mais gostosa a sensação.