Inclusão social e cidadania. O Forró Caju 2008 traz este ano um camarote exclusivo de acolhimento à pessoa portadora de deficiência. O local, próximo aos palcos principais, é uma área destinada a receber todos os deficientes que vêm curtir a maior festa junina do país.
Para o vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência, Everton de Jesus Vieira, o camarote do Forró Caju 2008 é uma oportunidade de inclusão social. "É uma forma de acolhimento que nos possibilita a participação nessa grande festa. Todos os anos estou aqui. E fico feliz, pois a cada ano percebo que o número de deficientes tem aumentado. É um local cômodo, bem localizado, próximo aos dois palcos. Recomendo a todos", explica Everton.
Reginaldo Souza Santos é outro que afirma que o camarote exclusivo é a garantia de sua participação na festa. "Já vim outros anos, mas ainda não conhecia este espaço. Este ano estou contente por poder estar aqui sem me preocupar com as condições de acesso. A Prefeitura está de parabéns. Recomendo a todos os deficientes que estão em casa que venham também curtir a festa. É muito bom", comemora Reginaldo.
O camarote exclusivo está estrategicamente localizado em um ponto de fácil acesso à população. Para ter direito à entrada, basta chegar ao local e guardas municipais estarão prontos para fazer o atendimento e a segurança enquanto durar o evento. Para os deficientes que estão acompanhados, a Prefeitura não restringe o acesso, garantindo um espaço de integração, cidadania e inclusão social.