Abertura do Forró Caju corresponde às expectativas

Agência Aracaju de Notícias
15/06/2008 05h04
Início > Notícias > Abertura do Forró Caju corresponde às expectativas

Antes mesmo dos primeiros acordes de sanfona e batidas de triângulo e zabumba, a animação prevalecia na praça de eventos dos mercados centrais. Pessoas de todas as idades, aracajuanos ou não, compareceram, aprovaram e comprovaram que neste sábado, dia 14, teve início o maior evento junino do país. O primeiro dia do Forró Caju 2008 superou as expectativas. A grande estrutura da festa, unida a uma programação de peso, composta por artistas locais e atrações de renome nacional, fez o público dançar sem parar.

Ninguém melhor para dar início aos shows que um grupo cujos integrantes são parentes do ‘rei do baião'. A Família Gonzaga ficou responsável por fazer a abertura do evento no palco que dá nome ao ilustre familiar. E correspondeu à altura, agradando em especial aos fãs do autêntico forró pé de serra. É como diz o bem humorado aposentado José Luis Gonçalves, 72: "Se não tiver pé de serra, não presta". Sua namorada, e também aposentada, Carmelita de Sá, 63, lembra que eles fizeram questão de chegar cedo para não perder um só minuto da festa. "Vou vir ainda outros dias", antecipa Carmelita.

A área do evento já estava totalmente tomada por milhares de forrozeiros quando a Orquestra Sanfônica subiu ao palco. O grupo foi uma novidade da edição do ano passado que foi mantida devido ao sucesso obtido com a aceitação do público. "Vim aqui só para ver a Sanfônica", revela Danielli Araújo, 29, que levou inclusive a pequena Helena, 4, sua filha. "Ela adora dançar forró! Como já vi a Orquestra e achei incrível, vim ver de novo e mostrar a ela", explica Danielli.

Já passava da meia-noite quando o grupo Limão com Mel começou seu show. Em sua maioria ocupando a frente do palco, os fãs da banda foram ao delírio ao cantarem as músicas já consagradas. Músicas conhecidas justamente pelas letras românticas e que representaram um momento ideal de inspiração para os casais apaixonados. "Não tem show melhor para namorar do que o deles", afirmou o jovem Douglas Santos Gomes, 19, no momento em que dançava com sua namorada, Tatiane dos Santos, 13.

Para muitos a atração mais aguardada da noite, a banda Saia Rodada, segurou o público até o final desse primeiro dia de Forró Caju. O grupo tem um público cativo distribuído por todo o país, com destaque para a região Nordeste. E na capital sergipana não poderia ser diferente. A irreverência dos integrantes contagiou os forrozeiros de plantão que, mesmo com a chuva, não arredaram pé da praça de eventos Hilton Lopes.

Encerrada a abertura, fica a expectativa para mais 15 dias de muita festa. Vários artistas e bandas de renome nacional se apresentarão até o final do Forró Caju. Alguns deles são Adelmário Coelho, Elba Ramalho, Flávio José, Zé Ramalho, Dominguinhos e Alceu Valença. Além disso, um forte esquema de segurança garante a tranqüilidade do evento. Ingredientes que proporcionam à capital brasileira da qualidade de vida a fama de também ser sede do São João da Qualidade de Vida.