Prefeito vai antecipar salários de junho dos servidores municipais

Fazenda
16/06/2008 12h00

Comidas típicas, forró, religiosidade e muita animação. Além dos elementos que tradicionalmente fazem de junho um mês tão especial, os servidores municipais têm um motivo a mais para se alegrar: os salários deste mês serão pagos mais cedo. O dinheiro já estará disponível para saque no dia 23. A novidade foi anunciada na manhã de hoje, segunda-feira, pelo prefeito Edvaldo Nogueira.

Segundo ele, a intenção é permitir que os servidores possam aproveitar melhor os festejos juninos. "Fizemos um esforço grande e vamos depositar os salários do mês de junho no dia 22, à meia-noite. Com isso, todos vão ter dinheiro no bolso para ir às festas, comprar fogueira, milho e ter um São João animado, como manda a tradição", destaca o prefeito.

De acordo com ele, a medida faz parte da política de valorização dos servidores, que vêm sendo adotada pela Prefeitura de Aracaju com o objetivo de fazer com que todos trabalhem satisfeitos, sentindo-se reconhecidos e agraciados pelo esforço cotidiano para transformar Aracaju na capital brasileira da qualidade de vida.

Economia

A antecipação dos salários terá um impacto positivo na economia local, uma vez que cerca de R$ 24 milhões estarão circulando em Aracaju antes do previsto. Ou seja, a alegria dos servidores se estenderá também para comerciantes de fogos, donos de bares e restaurantes, lojistas, costureiras, vendedores informais, entre outros profissionais.

"Junho é um mês propício para o aquecimento da economia, tanto pela vinda de turistas, quando pelas mudanças no comportamento dos consumidores locais, que costumam seguir a tradição. Por isso temos que aproveitar o máximo esse período e assegurar trabalho e renda para milhares de pessoas", observa Edvaldo Nogueira.