Animação no palco Gerson Filho agrada público variado e exigente

Agência Aracaju de Notícias
16/06/2008 22h58
Início > Noticias > 35527

Como está previsto para os 16 dias de festa no Forró Caju 2008, o arrasta pé hoje começou mais cedo no palco Gerson Filho. Desde as 18 horas as atrações vêm correspondendo e agradando a um público diversificado. Jovens, adultos e idosos, a sós ou acompanhados, cada um à sua maneira, se divertem e são só elogios ao falar sobre a organização do evento.

Neste momento a atração Batista do Acordeon presenteia o público com um repertório recheado de grandes sucessos consagrados nas vozes de ícones do forró pé de serra, como Dominguinhos e Luiz Gonzaga. "Está muito bonita a festa! É a verdadeira valorização da cultura nordestina", ressalta o funcionário público Irineu de Freitas, 58, paranaense residente em Aracaju há quatro anos. "Lá em minha terra não tem essa riqueza no período junino", diz.

Riqueza de manifestações da cultura nordestina que agrada sobretudo a quem vê uma certa carência desse tipo de iniciativa com o passar dos anos. "É o forró autêntico, do jeito que gostamos e quase não vemos mais, e por isso estamos nos divertindo muito", afirma o aposentado José Sebastião Alves, 76, enquanto dança com sua esposa, a também aposentada Josete Paixão, 57. "Vejo essa festa aqui e garanto que não tenho do que me queixar", elogia Josete.

Da mesma forma que a maioria do público está se divertindo de pé, dançando ou ao menos esboçando alguns passos, outra parcela de forrozeiros prefere apreciar a festa nas mesas espalhadas ao redor do Gerson Filho. "Gosto de assistir aos shows daqui mesmo. É mais tranqüilo", coloca o músico Irineu de Freitas, 58. "Apesar de não estarmos ali dançando, curtimos do mesmo jeito. O Forró Caju está mais do que aprovado!", destaca a autônoma Ana Paula Conceição, 30.

A animação no palco alternativo - mas não menos animado - do Forró Caju segue pela madrugada e só deve parar nas primeiras horas da manhã. Além de Batista do Acordeon, que está prestes a encerrar seu show, e do Trio Bem Te Vi, que se apresentou ao final da tarde, sobem ao palco ainda os grupos Cabeça de Frade, Forró Bonde + e Forró Brasil.