Não diferente dos dias anteriores desta edição do Forró Caju, o palco Gerson Filho continua a animar forrozeiros de plantão desde as 18 horas deste quarto dia de festa. Hoje quem comanda a animação são as bandas Forró Bis, Forró Skema de Três, Fábio d' Estância, Forró Sensação.Com e Raio da Silibrina. Com isso, o palco Gerson Filho se consagra por sua variedade de bandas, que tocam desde o autêntico pé-de-serra ao mais recente forró elétrico.
No momento o cantor Fábio d' Estância agita o público do Gerson Filho com o tradicional forró, cantando suas composições e um repertório já consagrado. O local é uma alternativa para que famílias desfrutem tranquilamente do Forró Caju e assim possam dançar sossegadas. Além do mais podem apreciar a festa nas mesas de bares e restaurantes espalhadas ao redor do palco.
O casal de namorados Alécio da Silva e Euziene dos Santos preferiram curtir juntos a festa no Gerson Filho por causa do sossego, mas isso não significa dizer que só haja calmaria. Pelo contrário: as bandas não deixam ninguém ficar parado.
Tranqüilidade
Há 12 anos a recepcionista Eunize trocou São Paulo por Aracaju. Ela diz adorar o Forró Caju por sua diversidade e aprova o palco Gerson Filho. "Estou adorando este espaço. As bandas de hoje são boas e estou esperando o a banda Raio da Silibrina.", conta.
Turistas também confirmam que a diversificação do ambiente é essencial para que todos se deleitem e caiam no forró, seja ele o tradicional ou eletrônico. O músico catarinense Mauro Refosco, que saiu de Nova York, onde mora atualmente, aterrissou em Aracaju especificamente para conhecer o Forró Caju, que tanto ouviu falar.
"Como toco numa banda de forró lá em Nova York vim conhecer e também aprimorar os meus conhecimentos desse estilo musical. Adorei o Forró Caju. Não me decepcionei e ainda posso afirmar que é a melhor festa de forró do Brasil, por ser democrática. Ainda trouxe a minha amiga escritora novaiorquina Suyeon Kin, que está admirada com a cultura local", ressalta.