Trabalho de uns garante diversão de outros no Forró Caju

Agência Aracaju de Notícias
18/06/2008 02h31
Início > Notícias > Trabalho de uns garante diversão de outros no Forró Caju

O Forró Caju conta com uma grande ajuda para que todos tenham uma boa noite de forró. Enquanto alguns curtem os shows nos camarotes ou entre um palco e outro, nos bastidores o pessoal de apoio trabalha cuidando desde o acesso das pessoas até a manutenção dos camarotes. Entre os profissionais que executam suas tarefas durante a festa estão os garçons, figuras sempre presentes em grandes eventos.

Evaldo Mendes, garçom há 25 anos, já passou por vários camarotes e camarins nos sete anos em que trabalha no Forró Caju. Entre os vários artistas que provaram dos seus serviços estão Zé Ramalho, a banda Aviões do Forró e Alceu Valença. De acordo com Evaldo Mendes, o camarote vip dá mais trabalho por causa da presença das estrelas. "A maioria dos artistas nos trata bem, mas dá mais trabalho servir nos camarotes vips porque tudo requer mais atenção da nossa parte, já que várias figuras públicas estão lá", diz.

No camarim dos artistas que se apresentam na festa a segurança hoje, terça-feira, está sendo feita pela vigilante Valquíria Santos, sempre atenta a quem entra e quem sai do camarim. No seu primeiro trabalho como vigilante ela espera ser efetivada após essa experiência. "Já trabalhei como garçonete e vendedora, essa é minha primeira experiência fazendo segurança de camarim. Pretendo participar mais vezes. Estou gostando muito", comenta.

Já o vigilante Antônio Marcos, que circula próximo aos camarotes fazendo a segurança do local, diz que é treinado para resolver qualquer tipo de problema relacionado à sua área. "A minha função como vigilante é proporcionar mais seguranças às pessoas e evitar o uso da violência", informa.