As inúmeras atrações do Arraial do Forró Caju vêm agradando a um grande público, que se reúne para conferir e dançar ao som dos trios nordestinos, grupos folclóricos, bandas de pífano, quadrilhas, eentre outros atrativos. Ontem, terça-feira, as atrações do Arraial foram Samba de Parelha do Povoado Mussuca, Trio Piauí, Quadrilha Forrobodó, Pífano de Pifi e Trio Só Forró. As quadrilhas também chamaram a atenção do público.
Para o marcador da Quadrilha Baila Conosco, Adelson Lima, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, conseguiu revitalizar as quadrilhas na capital, o que rendeu homenagens à cidade. "Nós fizemos uma música em homenagem ao Forró Caju, incluindo na letra os Bacamarteiros de Carmópolis, o Buscapé da Taiçoca e o Mastro de Capela. O refrão diz assim: - Se você chega a Sergipe temos o Forró Caju, temos o Forró Siri. É forró a noite inteira. Não se engane. A capital do Forró é aqui. Obrigado Edvaldo.",conta.
De acordo com o presidente e marcador da Quadrilha Forrobodó, Antônio Sérgio Lima, o popular Serginho, o objetivo das quadrilhas é manter viva a nossa cultura. "A Quadrilha Forrobodó conta com o seu próprio trio pé-de-serra e mais 40 componentes, moradores do conjunto Castelo Branco. Ela foi fundada em janeiro de 1980 a partir de uma brincadeira de rua, mas hoje é um projeto de responsabilidade social. Nós louvamos e comemoramos com muito amor há 28 anos", comenta.
Já para o alagoano José Roberto Ferreira, o Tiririca Repolho, a programação do arraial é um resgate da cultura sergipana. "Todos os anos eu prestigio esta linda festa. As quadrilhas resgatam o valor das tradições para os jovens e os nossos idosos. Isso é o mais importante, além de aliar comidas típicas a uma programação de qualidade, principalmente para os nossos turistas. Cada vez mais curtirmos o nosso São João. Aqui é o país do forró", analisa.
Autran Bispo da Conceição compareceu ao evento com a sua esposa, Andréia Ribeiro, e com a sua filhinha, Amtonse Ribeiro da Conceição. Para ele, todo ano o evento traz uma verdadeira vibração positiva. "A programação este ano está maravilhosa. A lágrima da minha filha começou a descer quando a quadrilha entrou no tablado . Aracaju mudou e cresceu bastante", observa Autran Bispo, que morou 12 anos no Mato Grosso do Sul.
A turista do Rio Grande do Sul, Eloísa Queiroz, que prestigia o Forró Caju pela primeira vez, parabeniza a cidade. "Aqui é uma beleza, uma festa muito linda. Quadrilha para mim é algo inédito e bonito de se ver. Nessa época do ano gosto de tudo um pouco. Aqui tem belas praias e comidas típicas deliciosas e o povo é muito acolhedor", declara.