Projeto Freguesia participa da grande festa do Forró Caju 2008

Formação para o Trabalho
19/06/2008 11h14

O Projeto Freguesia gera emprego e renda, além de boa música, aos comerciantes das praças de Aracaju. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) e a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), que desde a abertura dos festejos juninos da capital na área dos mercados Thales Ferraz e Albano Franco abrilhanta a festa com as barraquinhas de comidas típicas.

Um total de 13 barracas faz a alegria de turistas e sergipanos que freqüentam as proximidades do Arraial e do palco Gerson Filho. O projeto encanta os visitantes com as famosas e tradicionais culinárias típicas do mês de junho, como canjica, bolo de macaxeira, bolo de milho, dentre outras iguarias.

Lúcia Maria da Silva Santos, comerciante há mais de 20 anos da Praça Tobias Barreto - um dos locais onde acontece regularmente o Projeto Freguesia -, cita que todo ano é uma maravilha as vendas. "É muito bom e já tenho muitos fregueses. Espero que a renda este ano seja muito boa e graças à Deus este projeto veio nos abençoar por aumentar a renda da família. Já formei os meus dois filhos com este trabalho. Waleska Silva Santos, que se formou em Pedagogia, e Wilber Silva Santos, que fez o curso de Contabilidade", declara.

A estudante sergipana Karen Suely Lucindo de Oliveira, que prestigia o Forró Caju pela primeira vez, aprovou os produtos que são oferecidos nas barraquinhas. "Este ano resolvi conferir de perto a festa e adorei ter conhecido um pouco mais o Freguesia. As comidas são deliciosas, principalmente, a canjica, o prato que eu mais aprecio no São João. Este é, com certeza, o São João da qualidade de vida", comentou a estudante, fazendo referência ao slogan do Forró Caju deste ano.

O Projeto Freguesia acontece de segunda à sexta-feira na Praça Olímpio Campos, das 12 às 14 horas; e na Praça Tobias Barreto aos domingos, das 20 às 22 horas.