Eles são jovens, mas o som que fazem já é comparado ao de gente grande no meio do forró. O Trio Juriti, formado por Thaís Nogueira no triângulo e voz, Mestrinho na Sanfona e Scurinho na zabumba mostra que a tradição do arrasta-pé contagia gerações. São anos de carreira e muito a comemorar. Nesta quarta-feira, a moçada subiu pela primeira vez no Palco Luiz Gonzaga e botou todo mundo para forrofiar.
No repertório, sucessos memoráveis fizeram a alegria de quem chegou cedo à Praça de Eventos Hilton Lopes. Dominguinhos e Luiz Gonzaga são exemplos de ícones lembrados pelo trio, mas um dos momentos mais emocionantes do show foi quando o grupo prestou homenagem à cantora Marinês, com a canção ‘Meu Cariri'. "Apesar de ter falecido, a voz da rainha nunca se calou, e eu me sinto lisonjeada em fazer a reverência", disse Thaís.
Reconhecimento
O Trio Juriti tem alcançado reconhecimento em outros locais do Brasil, expandindo-se sobretudo nos grandes centros urbanos. Já chegaram a tocar em Vitória, Belo Horizonte, São Paulo e Brasília, por exemplo.
Para quem não sabe, Thaís e Mestrinho da Sanfona são filhos do ilustre sergipano Erivaldo de Carira. "O fato de sermos filhos dele nos ajuda muito, principalmente porque ele é um apoiador do nosso trabalho, então sempre nos divulga onde quer que vá", diz.