Latas de refrigerante e caixas de remédios viraram decoração da barraca ‘Os Cachacêuticos', da turma de formandos 2009.2 do curso de Farmácia da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O espaço conta com globo de luz e música eletrônica, animando a galera enquanto as bandas se revezam no palco Luiz Gonzaga.
Para adquirir o direito de comercializar produtos na área do Forró Caju, oito alunos se inscreveram para concorrer ao sorteio realizado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que dá direito ao espaço. "De todos que tentaram uma vaga apenas o estudante Josimário Santiago foi sorteado, e ainda assim a última barraca, que foi a de número 11, foi a que ficou com a gente. Quase ficamos de fora da festa", contou a futura farmacêutica Giselle Brito.
A decisão em participar da festa aconteceu por ‘desespero' da turma, que precisa juntar dinheiro para pagar as despesas da formatura. "Para a gente está sendo uma aventura, pois não imaginávamos como seria, mas o que conseguimos vender até hoje superou todas as expectativas", relata Giselle.
Apenas no primeiro dia de Forró Caju, que iniciou no último sábado, 14, os alunos venderam mais de 110 caixas de cerveja, sem contar com as latas de refrigerantes e outras bebidas. "Nosso estoque para dois dias foi vendido em apenas um. Até o fim da festa esperamos estar com dinheiro suficiente para pagar as despesas da colação de grau", afirma a estudante.
Todas as noites a turma chega por volta das 18h para organizar a barraca. O ritmo é puxado, mas ninguém reclama do trabalho. "Estamos atingindo um objetivo e também nos divertimos. Dá para fazer de tudo um pouco", diz Giselle. A cada dia oito alunos atendem ao público e no total 16 pessoas fazem parte da equipe, formada por Simoni Mota, Geovania Cunha, Daniel Tenório, Erica Mendonça, Tereza Cristina, Josimário Santiago, Helber Assis, Ariane Carvaho, Graziele Oliveira, Cássia Passos, Rafael Santana, Alisson Gomes, Ana Paula Barbosa e Juliana Rabelo.