Comércio na área externa do Forró Caju gera renda e expectativas

Agência Aracaju de Notícias
20/06/2008 22h48

Quem acha que a únicas opções para se alimentar estão dentro do mercado Thales Ferraz ou na praça Hilton Lopes, engana-se. Na área externa do Forró Caju existem diversos locais para lanche. Já se passaram seis noites de festa, e a expectativa dos comerciantes do espaço é a melhor possível.

A proprietária da ‘Fechosa Lanches' demonstra animação em relação às suas vendas. "Para mim tudo está ótimo. Muitos fregueses gostam da comida que vendo, porque tem qualidade", declara. O cardápio varia entre sanduíche e bebidas. "O x-frango é o mais vendido. Aqui não tem tempo ruim", comemora.

Além das típicas lanchonetes, estão instaladas também as towners, carros adaptados para a venda de alimentos. A comerciante Maria José Martins conta que o cachorro-quente está saindo mais do que as pizzas. "Estou surpresa, porque aqui em nossa cidade as pessoas preferem pizza. Penso que esse costume é resultado de influências baianas em nossa terra", avalia.

Maria José espera que as vendas tomem mais fôlego a partir do dia 23. "É justamente no período que uma parte das pessoas que trabalha na prefeitura recebe seus salários", destaca, lembrando que o prefeito Edvaldo Nogueira adiantou o pagamento para que todos possam curtir os festejos despreocupados.

Outra opção para se alimentar é a famosa combinação caldo de cana e pastel. O vendedor Josuel dos Santos informa que na abertura do Forró Caju chegou a vender 500 pastéis. "Espero que até o fim eu possa vender ainda mais", conta.